quarta-feira, 12 de novembro de 2008

CAMPO MOURÃO TERÁ “UNIVERSIDADE EM MOVIMENTO"

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, lança amanhã (13/11), às 19 horas, em Campo Mourão na Fecilcam, o Programa Universidade em Movimento, que vai direcionar R$ 82 milhões para as 13 Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES).
Os investimentos irão beneficiar mais de 100 mil estudantes, técnicos, professores e pesquisadores das universidades e faculdades estaduais do Paraná.Os investimentos da Seti serão voltados para a criação de laboratórios de informática com internet sem fio e gratuita em todos os cursos de graduação, aquisição de novos veículos para o programa Universidade Sem Fronteiras.

Segundo a secretária Lygia, o programa dará continuidade ao processo de desenvolvimento do ensino superior público estadual, que iniciou em 2003. Em Campo Mourão, a secretária dará detalhes sobre os investimentos que serão feitos na Fecilcam.
Eu não tenho a menor dúvida que esta é a melhor gestão da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, iniciada com Professor Aldair e reforçada com a Professora Lygia. Fomos e estamos sendo valorizados em todos os sentidos.

6 comentários:

  1. É muito bom ver o quanto está sendo investido nas universidades e faculdade estaduais do Paraná.
    Dias atrás realizamos na Fecilcam o preenchimento de um questionário sobre as condições da faculdade. Nele foi exposto o nosso julgamento sobre o andamento do curso e da instituição. É bom saber que mesmo sendo estadual há uma constante preocupação com a qualidade do ensino e, portanto quanto à qualificação dos alunos.

    Renata C. Barreto Vasques - 2° ano de Economia

    ResponderExcluir
  2. Elizabete 2º ano Economia16 de novembro de 2008 08:23

    Finalmente os esforços para a melhoria do ensino superior estão sendo recompensados, eu estive na palestra da profª Lygia e fiquei muito feliz de saber que as faculdades vão receber investimentos para melhorias. A Fecilcam está num momento muito promissor, estamos torcendo para que de certo o novo campus e para que a nossa faculdade torne uma Universidade, todos estamos esperando por isso e torcendo bastante. Temos que parabenizar a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, representada pela profª Lygia. Iniciativas como estas fazem o nosso país progredir.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde;
    Toda forma de ensino é importante, não importa a forma de ensino mais sim seu conteúdo.

    ResponderExcluir
  4. adriany cristine 2º ano de economia16 de novembro de 2008 11:51

    ainda bem que as coisas tende a melhorar, com tecnologia e melhores recursos, melhora também a qualidade de ensino, sendo muito bom para os alunos.

    ResponderExcluir
  5. roberto ribeiro toledo21 de novembro de 2008 10:59

    Com o lançamento do programa Universidade em Movimento pela secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto,vem a concretizar os esforço de todos que contribuem para o aprimoramento dos estudantes das Universidade Estadual, esse projeto vem a viabilzar e firmar o desenvolvimento do ensino estadual no Paraná

    ResponderExcluir
  6. Sandro Scheffer 2º ano de Economia23 de novembro de 2008 11:24

    Com o Lançamamento do programa todo esse investimento traz grandes avanços no ensino na nossa faculdade, buscando cada vez mais a excelência em todos os cursos, isso é muito gratificante e importante para nós, pois educação é primordial para nosso estado e tambem para nosso pais.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.