terça-feira, 7 de outubro de 2008

QUEM TE VIU QUEM TE VÊ FMI

O internauta assíduo do Blog do Maybuk, o Contador Anderson Marcondes me enviou um email sobre as novas recomendações do FMI. Agora ele está pedindo clique aqui para que os governos façam intervenções rápidas e decisivas contra a crise e não fiquem esperando que o livre mercado regule tudo.
A matéria é curta, mas o teor dela é muito significativo, pois o FMI – Fundo Monetário Internacional, aquele que mandava no Brasil antes do Governo LULA, sempre recomendou a todos, o livre mercado, as privatizações, o Estado mínimo, o arrocho fiscal. Receitas estas que afundaram vários países da América Latina e dilapidaram o patrimônio público. Aqui no Brasil só sobraram praticamente o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobrás.
O FMI sempre recomendou que o Estado não deveria se intrometer na economia, agora vendo que a teoria ortodoxa de liberalismo econômico foi pro beleléu, pede para que os governos esqueçam o livre mercado.
Quem te viu quem te vê FMI.

Um comentário:

  1. O FMI pede a intervenção do Estado agora porque certamente viu que o liberalismo ainda não conseguiu "dar conta da crise".
    Será que finalmente viu que participações do governo no mercado só tende a ajudar o equilibrio economico?
    Infelizmente um tanto quanto tarde!
    Concerteza se ele tivesse adotado esta postura antes, esta crise estaria com "outros rumos".

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.