segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PARTIDOS VENCEDORES NESTA ELEIÇÃO

Encerrado o primeiro turno das eleições quero fazer um destaque em nível de Brasil. Considerando as maiores cidades do Brasil, o PT Partido do Presidente da República foi o grande vencedor e pode ampliar as cidades para o segundo turno. De acordo o blog do Fernando Rodrigues clique aqui têm o seguinte resultado:
PT 28 municípios
PMDB e PSDB com 20 municípios cada
PSB 9 municípios
DEM 6 municípios
PDT 5 municípios
PCdoB. PR e PTB com 3 municípios cada
PPS e PV com 2 municípios cada
Já com relação à COMCAM o grande vencedor foi o PMDB Partido do Governador do Estado e o resultado geral foi o seguinte:
PMDB 9 municípios
PPS 4 municípios
DEM e PSB 3 municípios
PR, PRTB, PSC, PDT, PSDB e PT 1 município.
Com relação às mulheres na COMCAM, o número de prefeitas passou de 4 para 5. E o número de vice prefeitas passou de 1 para 2.
Aqui em Campo Mourão a Câmara de Vereadores elegeu uma mulher Nelita Piacentini e quase elegeu a professora Vilma que teve 1297 votos e faltaram apenas 62 votos para que ela fosse eleita.
Com relação ainda a professora Vilma, pode ser considerada uma grande vencedora, pois segundo informações da organização de sua campanha, ela não chegou a gastar 3 mil reais, o que é algo quase inacreditável para a realidade de Campo Mourão.
Parabéns a todos os eleitos e cabe a nós eleitores e cidadãos cobrarmos passo a passo o mandato de todos eles.

5 comentários:

  1. Valeu Maybuk, O teu Blog vai acabar virando um site de notícias, por isso e por mais meus parabéns. Vc viu o BLOG foi citado no Boca Santa...é isso amigão. Quanto as eleições, todos temos que respeitar os resultados das urnas que é a vontade popular e desejar ao executivo e legistlativo que governem da melhor maneira possível e que a população seja a grande beneficiada. Parabéns aos eleitos de Campo Mourão e de todo o Brasil. Abraços
    Paulo Roberto Santana Borges - Economista
    FECILCAM PB Consultorias
    Campo Mourão - Paraná

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos eleitos, e a nós, nos resta ficarmos antenados as promessas de campanha. Espero um bom trabalho ao nosso Prefeito reeleito, e de sequencia a vinda de novas empresas a nossa cidade, a exemplo do grande empreendimento que é a FRANGOBRAS.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos candidatos e candidatas (Nelita e Regina) que foram eleitos e eleitas para o poder legislativo e executivo de Campo Mourão. Esperamos que todos e todas cumpram com suas promessas e compromissos. E, ressaltar a grande tristeza da não eleição da Professora Vilma, pois tenho certeza que a câmara de vereadores deixou de ter uma pessoa séria, combativa e honesta. De qualquer forma, vence a democracia brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Realmente professor maybuk, em nivel de Brasil o partido do presidente da republica o PT foi o vencedor, principalmente nas cidades das regiões norte e nordeste,porem, analisando o sul do Brasil não foi isso que ocorreu.
    Agora, com relação à professora Vilma faltou muito pouco, se não existisse a legenda ela seria eleita, pois foi a 10°mais votada com 1297 votos.
    Parabéns aos eleitos eu espero que eles façam um grande trabalho na câmara, e mais sorte para a professora Vilma na próxima

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a profª Vilma pelo desempenho em sua campanha. É uma pena não ter conseguido ser eleita, ela merecia. É muito difícil um candidato gastar tão pouco em uma cidade tão grande como campo Mourão.E ao Maybuc meus parabéns também seu Blog é muito interessante, valeu a pena conhecer.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.