quinta-feira, 21 de agosto de 2008

II ENIEDUC NA FECILCAM É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO


Esta semana está acontecendo na FECILCAM o II ENIEDUC Encontro Interdisciplinar de Educação, realizado pelos cursos de licenciatura: Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia. O encontro é um espaço de discussão e reflexão sobre o papel do educador, e um incentivo para a produção científico-acadêmico-pedagógica dos cursos envolvidos. Na abertura (foto acima) estiveram presentes mais de 800 pessoas.

Estão acontecendo palestras, mesas redondas, Mini cursos, apresentações, comunicações. É uma grande oportunidade para os cursos de licenciatura trocarem experiências e melhorarem a qualidade do ensino e principalmente incentivarem seus alunos na prática da pesquisa.
O II ENIEDUC realmente é um grande exemplo no que se refere a trabalho em conjunto. A cobertura completa do evento pode ser vista por meio das matérias: "Começa hoje o II ENIEDUC; II ENEIDUC; e Palestras, Mesa-Redonda e Comunicações" todas publicadas na página da FECILCAM e produzidas pela nossa competente Assessora de Imprensa a Jornalista Larissa Bortolli Menezes , que aliás, vem fazendo um trabalho muito bom na divulgação dos trabalhos da Instituição.
Penso que os demais cursos da Instituição deveriam seguir este exemplo e com ações interdisciplinares, contribuírem de maneira mais efetiva com a sociedade. Estamos numa região pobre e carente de empregos, de renda. É necessário contribuir para a melhora da capacidade empreendedora dos nossos empresários e estruturar melhor nossas empresas; é preciso dar um suporte às administrações públicas de toda a COMCAM; é preciso contribuir para agregação dos valores nos produtos agrícolas; é preciso cuidar do meio ambiente com coleta seletiva em todos municípios e um melhor destino para o lixo; e assim poder-se-á aproveitar vários espaços turísticos da nossa região e atrair pessoas e promover o desenvolvimento regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.