sábado, 2 de agosto de 2008

CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FECILCAM LEVA 1º E 2º LUGARES EM CONCURSO DE MONOGRAFIA

O curso de Ciências Econômicas da FECILCAM mais uma vez foi premiado pelo CORECON – Conselho Regional de Economia – Região Paraná em Curitiba.

A FECILCAM levou o primeiro e o segundo lugares no 18º Prêmio Paraná de Economia – categoria monografia economia paranaense.

Na primeira colocação ficou a monografia intitulada “Trabalho Infantil e sua influência sobre a renda e a escolaridade da população trabalhadora do Paraná” de autoria da graduanda (na época) Edicléia Lopes Cruz Souza e que teve como orientadora a nossa professora Mestre Rosângela Maria Pontili.

Na segunda colocação ficou a monografia intitulada “O Desenvolvimento Sustentável e a Contribuição dos Recursos Naturais para o Crescimento Econômico das Mesorregiões do Paraná: Uma análise de dados de Painel” de autoria da graduanda (na época) Suelen de Gaspi e que teve como orientadora a nossa professora Doutora Janete Leige Lopes.

Uma referência especial merece a professora Rosângela Maria Pontili, pois ela como orientadora vence o prêmio pela segunda vez. A primeira foi com o graduando Ricardo Messias e agora com a Edicléia L. C. Souza.

Eu que sou uma pessoa de sorte tive o privilégio de ser banca de final de curso, tanto do Ricardo quanto da Edicléia e foi um prazer assistir a apresentação dos dois na época. Tenho o privilégio de ter também a atual professora Edicléia como colega de trabalho e colega no Grupo de Pesquisa da FECILCAM em que faço parte.

Tanto a Edicléia, quanto a Suelen além de terem sido ótimas alunas, foram pesquisadoras desde o início da graduação, participando de trabalhos de iniciação científica e participando de congressos. Eu não tenho dúvida que as duas já têm o futuro garantido.

E aí, vai um recado para todos os nossos alunos de economia e dos demais cursos também: No mundo acadêmico há um espaço enorme para quem tem interesse e oportunidades de trabalho não faltarão, pois acadêmico que leva o curso a sério desde o começo tem sucesso garantido na vida.

Com mais essa premiação tenho a certeza que tanto o nosso Curso de Ciências Econômicas quanto a FECILCAM são vistos com outros olhos pelo Conselho Regional de Economia, e com certeza serão melhores vistos pela nossa COMCAM.

3 comentários:

  1. Olá Professor Maybuk
    Em primeiro lugar muito obrigada pelos parabéns, realmente esta foi uma grande conquista. Não apenas pessoal para mim, para a professora Janete, para a Edicléia e para a Professora, mas para a Fecilcam, afinal este é o reflexo também do bom trabalho desenvolvido pelos professores do departamento que dão "o sangue" para que os alunos saiam qualificados da Fecilcam. Parabéns também a Fecilcam por esta conquista.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maybuk:
    Muito obrigada pelas palavras elogiosas. Quero afirmar que tenho o maior prazer em desenvolver pesquisa e, além de professora, me considero uma pesquisadora. Também reitero suas palavras sobre a importância da dedicação dos alunos, ao curso, desde os primeiros anos. Nós, professores, estamos preocupados com a qualidade do curso, mas precisamos que os alunos também se dediquem, se quisermos obter bons resultados. Tive o prazer de acompanhar a Edicléia, como aluna e orientanda, desde o 3º ano e acredito que temos diversos outros alunos competentes e capacitados como ela - basta descobri-los.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii Maybuk, meu ex-professor e agora colega de trabalho. Não sei como expressar a minha felicidade pela conquista e obrigada pelos comentários. Agradeço a todos os meus professores que contribuíram para minha formação e, em especial muito sou grata a Profª Rosangela pela dedicação, por ter acreditado em mim e topado o desafio quando pela primeira vez quis escrever um artigo. A conquista não é só minha e sim da Fecilcam, tenho muito orgulho de ser formada por uma instituição da região em que cresci, e hoje tenho ainda mais orgulho de dizer que além de ser graduada trabalho nela.O privilégio de termos ficado com o 1º e 2º lugar, prova que não é a instituição que forma bons profissionais, mas a dedicação de cada um é o que faz se destacar e atingir sucesso. Espero que sirva para valorizar a nossa instituição e principalmente o curso de Economia.

    Um forte abraço

    Edicléia Lopes Cruz Souza

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.