sexta-feira, 6 de junho de 2008

ECONOMIA BRASILEIRA

O Brasil vive um momento extraordinário com relação a sua economia. O quadro apresenta um país com uma situação de crescimento econômico depois de vários anos, tendo um detalhe importante, com distribuição de renda mais justa, pois nos últimos anos mais de cinco milhões de pessoas saíram da pobreza extrema e agora estão consumindo e tendo um mínimo de dignidade.
O Brasil ainda tem reservas record em moeda estrangeira que permite a liquidação de toda sua dívida externa. O país depois de décadas livrou-se FMI; tem tido sucesso no combate a inflação que começou no primeiro governo do FHC, mas consolidou-se no governo LULA em função do ajuste macroeconômico que estava crítico mas foi resolvido (inclusive com reconhecimento de duas agências estrangeiras atestando como um país sem risco). A renda média da população aumentou e a maioria dos indicadores econômicos são muito melhores, sem contar a posição energética no mundo, auto suficiente em petróleo e tendo todas as condições de fazer combustíveis ecologicamente recomendáveis. Apesar disso, comentaristas econômicos do tipo Mirian Leitão e afins, ainda tentam fazer malabarismo, caras e bocas tentando criticar a situação econômica atual. Eles devem ter os seus motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.