quarta-feira, 4 de novembro de 2015

JULIANO DOMINGUES DA SILVA E OUTROS DOIS AUTORES SÃO PREMIADOS EM CONGRESSO DA FGV

Recebi a notícia que o administrador de empresas formado pela Unespar câmpus de Campo Mourão-Pr   Juliano Domingues da Silva, junto com outros dois autores, foi premiado pela produção de um artigo na FGV e resolvi divulgar.



Os autores do artigo “QUANDO TER MAIS EXPERIÊNCIA EM VENDAS ENFRAQUECE O DESEMPENHO” - Valter da Silva Faia – UEM, Juliano Domingues Silva – UEM e Valter Afonso Vieira – UEM receberam prêmio de  ARTIGO COM MAIOR IMPLICAÇÃO PARA OS VAREJISTAS NO CLAV 2015 (CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE VAREJO- FGV EAESP).


Sobre o evento

O Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV) teve como objetivo promover a geração, o compartilhamento e a divulgação de conhecimento no Varejo, em prol do desenvolvimento da área no contexto latino americano e internacional. Pretendeu integrar a abordagem acadêmica à relevância profissional e promover a articulação no processo de pesquisa e disseminação do conhecimento. Em 2015 o tema do congresso foi Competitividade e Inovação.

Público-Alvo: pesquisadores e professores, alunos de pós-graduação e de graduação, interessados em pesquisa na área, e profissionais do varejo ou que tivessem interesse no varejo, provenientes da América Latina e demais regiões do mundo.

Os melhores artigos científicos (com texto completo) foram considerados para publicação no Fórum RAE (Revista de Administração de Empresas) de Varejo. A revista RAE tem Extrato A2 na avaliação Qualis Capes, e é a primeira revista científica brasileira na área de administração, lançada em maio de 1961. Tem o maior fator de impacto entre os periódicos brasileiros da área.Fonte: http://clav2015.fgv.br/
Abaixo resumo do artigo

QUANDO TER MAIS EXPERIÊNCIA EM VENDAS ENFRAQUECE O DESEMPENHO

Valter da Silva Faia - UEM
Juliano Domingues Silva - UEM
Valter Afonso Vieira - UEM

Resumo: A área de vendas no varejo reconhece que quanto maior o perfil de locomoção (proatividade) do vendedor, maior o desempenho em vendas. Dado essa relação, este estudo teve dois grandes objetivos: (1) identificar como o sistema de controle por comportamento da força de vendas tem impacto negativo na associação entre orientação de locomoção e desempenho do vendedor e (2) identificar como a experiência na empresa do vendedor e o sistema de controle por comportamento prejudicam ainda mais a associação locomoção-desempenho. Para tanto, uma surveycom 138 vendedores de lojas de vestuário, calçados e móveis foi realizada, sendo um estudo de corte transversal e abordagem quantitativa. Os resultados demonstram que a orientação para locomoção do vendedor é um preditor do desempenho em vendas, mas que o sistema de controle por comportamento reduz o desempenho desse vendedor. Ademais, quando existe maior tempo de experiência na empresa, essa relação negativa piora, diminuindo o desempenho.

  

Um comentário:

  1. Grato pela divulgação. O artigo ganhou o prêmio de melhor artigo com implicação prática e concorreu ao prêmio de melhor artigo científico (aqui não foi ganhador).

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