sábado, 2 de outubro de 2010

DÚVIDA PARA 3 DE OUTUBRO

Hoje foram divulgadas as últimas pesquisas para Governador e Presidente.

Para governador a única divulgada pelo Ibope aponta rigoroso empate entre Beto e Osmar com 49% dos votos válidos para os dois.

Palmite do blogueiro Maybuk: na pior das hipóteses segundo turno entre Beto e Osmar com liderança do último. Na melhor das hipóteses vitória do Osmar, porque o Ibope não pesquisa nas pequenas cidades e muito menos na zona rural e nestes locais o Osmar tem grande vantagem.

Para Presidente temos três situações.

A melhor: Vox Populi com 53,0% dos votos válidos. Margem de erro 2,2 pontos. A Dilma pode ter entre 50,8% e 55,2%.

A segunda alternativa: Ibope 51,0% dos votos válidos. Margem de erro 2,0 pontos. A Dilma pode ter entre 49,0% e 53,0%.

A terceira alternativa: Datafolha 50.0% dos votos válidos. Margem de erro 2,0 pontos. A Dilma pode ter entre 48,0% e 52,0%.

A média entre os menores percentuais (50,8%, 49,0% e 48,0) é de 49,26%.

A média entre os percentuais divulgados sem margem de erro (53,0%, 51,0% e 50,0%) é de 51,33%.

A média entre os maiores percentuais ( 55,2%, 53,0% e 52,0%) é de 53,4% .

Considerando que os Institutos Ibope e Datafolha possuem uma queda pelo PSDB. Palpite do blogueiro Maybuk: vitória da Dilma por 52,0%.

9 comentários:

  1. Não adianta contar vantagens antes do resultado final. Afinal o povo Brasileiro não é tão ignorante assim. Agora vamos ver se o Lula com aquela arrogância toda abaixa a bola um pouco.
    Todos diziam que se ele apoiasse um poste, esse poste seria eleito. A Dilma pode até ganhar no 2º turno, mas agora o tempo é o mesmo para os dois candidatos. Se o serra mostrar tudo o que o PT não fez e o que fez de errado ele tem grande chance de ganhar no 2º turno. Pena que a Marina não vai estar lá, mas pelo menos tem alguém para derrubar a petulância dessa Dilma. Mas quem vai fazer falta vai ser o Plínio, para fazer aquelas perguntas que deixavam a Dilma toda desconcertada, como por exemplo, se ela conseguiria viver com um Salário mínimo? Quando ele falava da dívida ela não afirmava para ele que a dívida está totalmente paga. A externa pode até ser, mas a interna cresce a cada dia que passa..
    A Dilma pode até ganhar no 2º turno, mas tenho certeza que a maioria da população ficou contente com esse resultado, isso é para ela e o Lula verem que o jogo só acaba quando o juiz apita..
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. José Aroldo dos Santos - 2º Economia

    Depois de que houve e a eleição sendo decidida agora no 2º turno, não podemos crer mais que as pesquisas estavem mesmo do lado dos tucanos, o certo é que não estavam corretas e sua utilização a partir de agora deveria ser revista, falo como alguém apartidário quando digo que estas pesquisas podem atrapalar a decisão do eleitor, tando para governador quanto para presidente foram falhas e mostraram que a população tem uma opinião diferente da que as massas querem nos fazer acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Podemos notar que as pesquisas tambem enganam. Mas penso q foi necessário um segundo turno, é preciso que Serra e Dilma se enfrentem sem Marina Silva sem Plinio, os dois tem q mostrar quem é melhor. Um fica criticando o outro, mas quando tem oportunidades evitam de se confrontor. Parabenizar Marina Silva pelos seus quase 20 milhões de votos, que foram merecidos, ela se mostra como uma nova força politica.
    Tatiany Dalle Molle

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque essa insistência com pesquisas de intenção de votos, pois mostravam que teriamos segundo turno para governador e que a Dilma estaria eleita no primeiro turno, acreditar nesses dados como se fosse a vontade da maioria é ser muito ingênuo.

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre as pesquisas acertam, é comum. Nesta eleição não foi diferente. Penso que isso é bom,pois é necessário haver concorrência para sabermos quem é o melhor. Agora a disputa é entre Serra e Dilma pelos eleitores da Marina. Se o nosso país é democrático nada melhor que um segundo turno para provar isso. Conheço muitas pessoas que deixaram de votar na Dilma por conversas que a oposição inventa, principalmente no que diz respeito a religião.As massas não buscam saber da verdade, simplesmente ouvem e acreditam! As pessoas não pesquisam sobre seus candidatos, não estão "nem ai", exemplo disso é o Tiririca ter sido eleito. Ele que não apresentou proposta nenhuma, e ainda dizia em sua propaganda política que não sabia o que um deputado federal fazia! Faça-me o favor né!
    O povo Brasileiro tem mais é que se "lascar" mesmo. Se as pessoas não levam a sério uma eleição, porque os candidatos que estas elegem devem levar a serio o pais? Se Tiririca e Romário foram eleitos eu não duvidaria que a burrice humana eleja o Serra também!
    Vamos aguardar!

    Debora Micheloni
    2º ciencias economicas

    ResponderExcluir
  6. Percebemos que as pesquisas foram falhas. E agora nós resta esperar o desfeche do 2°turno.Espero que desta vez a população vote consciente , e não para os candidatos que o patrão apoia, para aquele que se apresenta como o mais simpatico, as pessoas se deixam levar pelas falsas propagandas e por tudo que a midia transmite, sem argumentar ou verificar se tais informações são corretas. Devemos votar nos representantes que possuem propostas que melhor vão atender nossas necessidades, devemos analisas e escolher o melhor para cada um de nós, desta maneira teremos o direito de cobrar aquilo que não está sendo feito.
    Francieli Aparecida 2°ciências economicas

    ResponderExcluir
  7. Como os colegas que postaram sobre o texto das pesquisas eleitorais disseram, as eleições do dia 03 de outubro derrubaram a confiança nas pesquisas eleitorais, pois trouxeram resultados que não se confirmaram nas eleições. Mas não por que as pesquisas não são honestas ou errôneas, mas sim, na minha opinião porque a cultura do povo brasileiro em questão de política é muito atrasada.
    Neste domingo dia 03 prestigiei varias pessoas fazendo boca de urna, varias pessoas que às 15:00 horas quando estavam indo as urnas não sabiam ao certo em quem votar, e ainda diziam, "o que importa é para presidente e governador, o restante eu encontro algum santinho na rua e voto". Ou seja, uma tremenda ignorância e falta de cidadania.
    Para mim a culpa do erro nas pesquisas é do próprio povo brasileiro que não adquiriu um interesse suficiente para política, não adianta nada termos o melhor sistema votação e apuração de votos, se temos um povo sem cultura e interesse político.
    Infelizmente estamos acostumados a nos queixar dos escândalos políticos, e quando temos a oportunidade de fazermos à diferença agimos com ignorância e desprezo.
    Talvez o perfil dos candidatos atuais não agrade a maioria, mas será que eles não são a cara do povo brasileiro? Será que não são um retrato da população?
    Temos que nos reeducar em termos de política e cidadania, para que nossos próximos candidatos sejam um retrato de um povo mais coerente e justo, e principalmente quando assumirem o cargo pretendido, que sejam responsáveis e que façam jus a confiança da população.



    Welton Garcia Azevedo - 2º ano Economia

    ResponderExcluir
  8. Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. (Voltaire)

    ResponderExcluir
  9. nenhuma uma dentro hein.... segundo turno ta ae, na primeira pesquisa diz que dilma está na frente.... vc acredita???

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO!

Este espaço é para você fazer o seu comentário sobre a postagem ou mesmo sobre o blog como um todo. Serão publicados todos os comentários a favor ou contra, desde que não contenham textos ofensivos.
Os comentários serão publicados até 24 horas após o envio.

Se você NÃO quiser se identificar, marque o seu perfil como ANÔNIMO e envie. Se você QUISER se identificar, marque o seu perfil como NOME/URL, escreva o seu nome no campo NOME e deixe o URL em branco e envie.